A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) encurtou a lista de potenciais sucessores de Tite no comando da principal seleção canarinha a quatro treinadores... e um deles é português, segundo adianta, este sábado, o portal brasileiro UOL Esporte.
Trata-se de José Mourinho, técnico que tem contrato válido com a AS Roma até ao final da próxima temporada, e cujo nome também chegou a ser equacionado para o pós-Fernando Santos, em Portugal, antes de a escolha recair sobre Roberto Martínez.
Abel Ferreira (do Palmeiras), Luís Castro (do Botafogo) e Jorge Jesus (do Fenerbahçe) chegaram a ser apontados à vaga, mas acabaram por ser descartados pelo presidente, Ednaldo Rodrigues, que pretende fazer história com a contratação do primeiro selecionador estrangeiro.
A mesma publicação acrescenta que os restantes nomes em cima da mesa são os de Carlo Ancelotti (do Real Madrid), Zinedine Zidane e Luis Enrique (que estão livres), depois da 'nega' dada por Pep Guardiola (do Manchester City).
Caso as negociações com todos estes alvos caiam por terra, o "plano B" passará pela aquisição de Mano Menezes (do Internacional), Fernando Diniz (do Fluminense), Dorival Júnior ou Cuca (que estão livres).
Leia Também: José Mourinho nega conflito com Tiago Pinto e atira: "Disse coisas..."