Após a penalização de 15 pontos no presente campeonato, devido a irregularidades nas transferências de jogadores, o treinador bianconero, Massimiliano Allegri, em conferência de imprensa de antevisão ao jogo contra a Atalanta, abordou o tema do castigo decretado pelo tribunal esta sexta-feira.
Allegri convida todos a olhar para a frente: "Na Juventus nunca jogamos levianamente porque temos a pressão de ter que vencer. Devemos continuar a cumprir o nosso dever porque a sentença chega daqui a dois meses e não devemos nos arrepender quando o veredicto chegar. No outro dia, cinco jogadores das camadas jovens da Juventus jogaram contra o Monza. Isso significa que estamos a fazer um ótimo trabalho porque o campeonato italiano exige isso".
Sobre as questões legais, Allegri não fala muito: "Não precisamos pensar em começar de novo. As questões legais dizem respeito ao clube e haverá recurso. Temos que pensar dentro de campo. A classificação diz que neste momento temos 22 pontos e temos de tentar somar pontos e recuperar posições".
Allegri, novamente, sobre a sentença e sobre as mais-valias: "Não sei dizer a gravidade da situação. Temos de aceitar as decisões de ontem e o clube já se pronunciou. Só temos de pensar em trabalhar e enfrentar este desafio a partir destes 22 pontos e pensar em fazer o máximo. Os rapazes estão convencidos de que vão tentar fazer algo extraordinário. Responsabilidades? Todos têm as responsabilidades da sua função. Quando me disseram que seriam 9 pontos, fiz imediatamente o cálculo para chegar à Liga dos Campeões. Com 15 pontos, fiz um novo cálculo. Para chegar lá, temos que fazer algo extraordinário".
Leia Também: "Continuarei a ser treinador da Juventus, a menos que me mandem embora"