Sensivelmente cinco meses depois da última vez, Paços de Ferreira e Benfica voltam a encontrar-se no campeonato, esta quinta-feira, em jogo antecipado relativo à 20.ª jornada da I Liga.
Se o jogo da primeira volta deixou 'água na boca', com um triunfo sofrido das águias por 3-2, este encontro não deverá fugir a essa lógica, apesar de colocar frente a frente os primeiro e último classificados do campeonato português.
Na altura, César Peixoto era o treinador dos castores, até que saiu para dar lugar a José Mota, porém, não tardou em regressar, tendo inclusive alcançado a primeira vitória dos pacenses no campeonato em Vila do Conde, frente ao Rio Ave (0-1), há sensivelmente duas semanas.
Já as águias - líderes com quatro pontos de vantagem em relação ao segundo classificado -, apesar da quebra após o Mundial do Qatar, estão a tentar reencontrar o caminho sólido dos triunfos e preparam-se agora para um desafio que não prevê facilidades, dado que o conjunto da Mata Real precisa urgentemente de pontos para se aproximar do penúltimo classificado.
O jogo tem apito inicial para as 20h15 (horário de Portugal Continental), será ajuizado por Luís Godinho e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
César Peixoto
Análise ao adversário: "Sabemos que vamos encontrar uma excelente equipa, em primeiro lugar desde há muito tempo, tem sido a melhor equipa, com um caudal ofensivo muito grande, avassalador por vezes. Vamos sofrer em alguns momentos, mas também sabemos a qualidade que temos e tentaremos ferir o Benfica e lutar pelos três pontos".
Pressão para pontuar: "Os tempos de pressão dão mais trabalho, para termos mais capacidade de pressão e evitar que nos encostem demasiado atrás, de modo a aproveitar, depois, os espaços nas costas deles".
Chances para surpreender?: "Numa maratona, talvez não fosse possível ganhar ao Benfica, mas num jogo poderemos lutar perfeitamente pelos três pontos".
Roger Schmidt
Qualidade do Paços: "Eles estão a lutar para se manter no campeonato. Claro que vai ser difícil, ainda por cima jogam em casa. É sempre perigoso jogar estes desafios. Eles acreditam que podem conseguir o objetivo. Não nos podemos basear na classificação É perigoso mesmo"
Jogo na Luz: "Pelo último jogo, percebemos que é uma grande equipa, com bom futebol e boa relação entre os jogadores. Precisamos de estar no topo da performance para este importante desafio com o Paços de Ferreira".
'Novela Enzo': "É um jogador de topo para o clube e está focado no clube. Jogue muito ou pouco, seja de início ou do banco, está focado no Benfica e é isso que importa. Não espero perder os titulares habituais, mas vamos ver o que o futebol reserva".
Últimos resultados
Paços de Ferreira: D-V-E-D-D
Benfica: V-E-V-V-D
Últimos onzes
Paços de Ferreira: Marafona; Juan Delgado, Nuno Lima, Maracás, Luís Bastos; ajordan Holsgrove, Luiz Carlos, Rui Pires; Nico Gaitán, Alexandre Guedes, Uilton Silva
Benfica: Odysseas Vlachodimos; Alexander Bah, António Silva, Morato, Álex Grimaldo; Florentino Luís, Enzo Fernández, Fredrik Aursnes, João Mário, Julian Draxler; Gonçalo Ramos
Ausências
Paços de Ferreira: Ibrahim (lesionado) e Maracás (castigado)
Benfica: Rafa Silva (lesionado)
Leia Também: Aposta em jovens continua. Eis o novo alvo de Schmidt para o Benfica
Leia Também: Águia cresce, leão cai. O que mudou desta primeira volta para a anterior?