Roger Schmidt anteviu, esta quarta-feira, o encontro antecipado da 20.ª jornada da I Liga, diante do Paços de Ferreira, numa conferência de imprensa que ficou marcada por diversas questões relacionadas com o mercado de transferências de inverno.
O treinador alemão começou por confirmar que João Victor está de saída do Benfica (ao que tudo indica, para o Nantes), e o mesmo poderá acontecer com John Brooks, que soma apenas cinco partidas desde que chegou à Luz, no passado verão.
"João Victor não teve muito espaço com a lesão, teve essa infelicidade. Estará de saída. Temos ainda o Brooks. Temos mais situações para resolver a nível de mercado. Temos de dar oportunidades. O João voltará mais estável, mais competitivo. É um grande jogador", afirmou.
O técnico teceu, de seguida, rasgados elogios a Enzo Fernández, jogador que continua a ser associado ao Chelsea, mas que, garantiu o próprio, "está focado" nos encarnados. A terminar, abordou a situação de Alejandro Grimaldo, que está em final de contrato.
"É difícil manter jogadores como ele. São muito atrativos. Grimaldo é um jogador de topo para nós, mas a motivação para com a equipa durante 90 minutos, na minha opinião, é muito boa. Espero que continue a trabalhar assim. Mas sou realista, temos de aceitar as decisões caso saia do clube", completou.
Leia Também: "Paços de Ferreira? Não nos podemos basear na classificação. É perigoso"