O Barcelona continua no meio de uma embrulhada. Sem o mínimo perdão da La Liga, os culés estão apertados pelo Fair Play Financeiro interno, razão pela qual não podem, de momento, inscrever na prova... Pablo Gavi.
Avança o jornal Marca nesta quarta-feira que o médio, cujo contrato foi renovado recentemente, não poderá ser incluído na inscrição do Barcelona para a segunda volta da La Liga. Por trás disto estará essencialmente a folha salarial acima do permitido.
A saída de Memphis Depay e a retirada de Piqué aliviaram os encargos mensais dos culés, mas parece que não é suficiente para mexer no mercado. É por isso que, além da situação de Gavi, há outros jogadores como Ronald Araujo, Iñaki Peña e Alex Baldé cujas renovações de contrato estão presas por este detalhe. Diz a mesma fonte que estes processos, considerados importantes para o futuro do clube, terão de esperar até um novo alívio financeiro.
Gavi renovou recentemente com o Barcelona até 2026. Já com 18 anos de idade, o médio conta com 1.641 minutos com a camisola dos catalães, somando ainda 17 jogos como internacional 'A' por Espanha.
Leia Também: Superliga Europeia 'renasce das cinzas' e pode incluir clubes portugueses