O Borussia Dortmund conseguiu, ao final da tarde desta quarta-feira, reentrar na luta pelo título de campeão alemão, ao visitar e derrotar o Mainz, na Mewa Arena, por 2-1, numa partida que contou com uma reta final 'imprópria para cardíacos'.
Uma partida que prometeu muito, visto que, ao fim de quatro minutos, já havia um golo a relatar para cada lado (de Lee Jae-sung, para os homens da casa, e de Julian Ryerson, para os visitantes), e que só ficou resolvida... aos 90+3, graças a um tento de Giovanni Reyna.
Resta referir que o internacional português Raphael Guerreiro voltou a merecer a confiança do treinador, Edin Terzic, na qualidade de titular, isto apesar de terminar contrato já no próximo mês de junho, dando azo a rumores quanto ao futuro próximo.
Feitas as contas, com este triunfo, o Borussia Dortmund passa a somar 31 pontos e ascende, provisoriamente, à terceira posição da Bundesliga, a cinco pontos do líder, o Bayern Munique, que, na véspera, empatou com o Colónia. Já o Mainz, é 12.º classificado, com 20 pontos.
Leia Também: Surpresa na Alemanha. Bayern Munique empata e concorrência aperta