O Ajax continua 'mergulhado' numa grave crise de resultados, e, esta quinta-feira, não foi capaz de ir além de um empate caseiro diante do Volendam, perfazendo, desta maneira, um ciclo de seis igualdades ao cabo dos sete últimos jogos.
Damon Mirani 'gelou' a Johan Cruyff Arena, com um golo marcado aos 59 minutos, levando Alfred Schreuder a promover duas alterações de uma assentada, lançando Francisco Conceição e Mohammed Kudus para o lugar de Steven Bergwijn e Calvin Bassey.
Uma cartada decisiva, particularmente, a respeito do internacional ganês, que, a apenas dez minutos dos 90, recebeu um passe de Lorenzo Lucca e atirou a bola para o fundo das redes à guarda de Filip Stankovic, selando, assim, o resultado final.
Feitas as contas, com este resultado, o Ajax passa a somar 34 pontos ao cabo de 18 jornadas, o que o deixa na quinta posição da Eredivisie, a sete pontos do líder, o Feyenoord, que, na véspera, recebeu e bateu o NEC. Já o Volendam, é 16.º e antepenúltimo classificado, com 13 pontos.
Leia Também: Com Conceição a titular, Ajax e Feyenoord empatam Clássico neerlandês