A convite da ELEVEN e da Ligue 1, o Desporto ao Minuto está em Nice para um fim de semana diferente. Neste primeiro dia na cidade francesa, tivemos a oportunidade de falar com Dante, antigo internacional brasileiro, a propósito do futuro da equipa que já representou em 14 ocasiões.
A seleção brasileira, procura, neste momento, um novo selecionador para o cargo que foi deixado vago por Tite após o Mundial'2022. A má prestação da canarinha ditou a saída do treinador do cargo.
Nas últimas semanas, nomes como Abel Ferreira e Jorge Jesus têm sido apontados como possíveis sucessores de Tite na canarinha, concorrendo com outros técnicos estrangeiros ao cargo.
Dante, antigo internacional pelo Brasil, considera que a opção por um estrangeiro pode ser uma boa opção para a canarinha, apesar de reconhecer que essa decisão pode causar alguma surpresa no seu país-natal.
"A verdade é que para os brasileiros não é cultural ter um treinador estrangeiro. Vai ser uma novidade para todos lá se isso acontecer. Há uma vantagem do lado do Abel Ferreira e do Jorge Jesus porque eles mostraram as suas qualidades lá no Brasil, não só a nível técnico, mas também o lado humano. Têm valores humanos muito grandes", começou por dizer Dante, em conversa exclusiva com o Desporto ao Minuto.
"Eu tive a oportunidade de encontrar uma vez o Jorge Jesus. É uma pessoa espetacular e que é apaixonado pelo futebol. E o futebol brasileiro é isso, é movido por pessoas que amam o futebol e o jogo em si mesmo. Podemos dizer que a escola portuguesa está muito bem servida, tem grandes treinadores aí no mercado. Se eles vierem a ser escolhidos, a seleção brasileira está bem servida", acrescentou o internacional brasileiro.
Leia Também: Aclamado na Turquia, Jorge Jesus pensa... no regresso ao Brasil
Leia Também: Restam quatro candidatos ao banco da seleção brasileira e um é português
Leia Também: Abel Ferreira afasta seleção brasileira: "Se a minha avó..."