O Besiktas voltou a triunfar no campeonato da Turquia, esta sexta-feira, na receção ao Alanyaspor (3-0), com direito a uma assistência de Gedson Fernandes.
A fechar os primeiros 20 minutos, Tosun encarregou-se de converter uma grande penalidade de forma exemplar, adiantando a equipa da casa na frente do marcador, que ainda festejou um golo do reforço Aboubakar, após passagem pelo Al Nassr, tendo sido anulado por fora de jogo instantes depois.
A abrir o segundo tempo, logo aos 50 minutos, o português Gedson Fernandes contribuiu com a assistência para o bis de Tosun, que deixou a equipa de Iván Cavaleiro e Daniel Candeias a precisar de reagir aos dois golos de desvantagem.
Acontece que, ainda dentro da primeira hora de jogo, aos 58 minutos, Dele Alli fixou o 3-0 final, num jogo em que o luso-angolano Wilson Eduardo, recentemente entrevistado pelo Desporto ao Minuto, não saiu do banco.
Com este resultado, o Besiktas passa a somar 38 pontos na terceira posição, a três do Fenerbahçe de Jorge Jesus, enquanto o Alanyaspor é nono, com 25.
Leia Também: Besiktas apresenta Aboubakar com a 'ajuda' de... Cristiano Ronaldo
Leia Também: Wilson Eduardo entra e marca na goleada do Alanyaspor ao Trabzonspor