FC Porto foi melhor que o adversário?: "Ganhámos. Era importante. As finais ganham-se. São bons momentos".
Análise: "Nos primeiros 10 a 15 minutos fizemos o golo. Tínhamos definido estrategicamente que não íamos buscar o Sporting como fazemos. Estávamos a definir mal na zona e no processo de pressionar a defesa do Sporting. O Porro metia-se numa zona muito baixa, o Wendell procurava por ele em zonas altas e o Edwards metia-se nas costas dele. Isso obrigava o Eustáquio a sair do corredor central e eles encontravam apoio dentro. Bons 30 minutos do Sporting, mas a minha equipa devia ter interpretado as coisas de outra forma. Ajustámos ao intervalo e a partir daí não me lembro de uma ocasião do Sporting na segunda parte. Claramente ficou mais facilitado com a expulsão do Paulinho. Mas hoje foi uma vitória merecida da nossa parte".
Como os adeptos devem olhar para este título depois de tantos anos a tentar ganhá-lo?: "Quando iniciamos a época, este é um título que traçamos nos nossos objetivos. Se diariamente metemos tudo aquilo que é a nossa dedicação, ambição e o nosso trabalho é sempre no máximo... não faz sentido desvalorizar algum dos títulos. Desde que estou aqui fui a duas finais e perdi e hoje ganhei a primeira Taça da Liga para o FC Porto. Só estou contente porque ganhámos mais um título que vai para o museu e que ainda não tínhamos ganho. O que está para trás a mim não me diz nada. Desde que assumi o FC Porto todos os dias é para se ganhar algo e quando se trata de títulos mais ainda".
Hegemonia do FC Porto a nível interno: "Estamos num período bom. Não nos podemos esquecer de que passámos alguma dificuldade a nível financeiro nestes meus cinco anos e meio e vocês sabem disso. Olhamos para os jogadores que foram protagonistas nesta competição e vemos jovens, jogadores saídos da equipa B e juntamente com outros com muita experiência, Temos um grupo fantástico nesse sentido. E ao longo deste anos temos sido muito competitivos. Queria ganhar sempre, mas nem sempre isso é possível. Mas está lá uma coisa que os adeptos reconhecem que é dar o máximo. Todos damos o máximo
Leia Também: À quinta final foi de vez. FC Porto derruba Sporting e vence Taça da Liga
Leia Também: "É difícil encontrar palavras. O jogo acabou aos 75 minutos"