O defesa dinamarquês Joakim Maehle, aos 42 minutos, e o avançado nigeriano Ademola Lookman, aos 57, sentenciaram a partida, que deixa a Atalanta com os mesmos 38 pontos dos 'rossoneri', a dois do Inter, segundo, e a 12 do líder Nápoles.
Domingo, os comandantes acertam calendário ao receber a Roma de José Mourinho, sexta com os mesmos 37 da Lazio, e a um do terceiro posto, enquanto o AC Milan recebe o Sassuolo.
Horas antes, um 'bis' do avançado argentino Lautaro Martinez permitiu ao Inter de Milão dar a volta ao marcador e impor-se por 2-1 no estádio da lanterna-vermelha Cremonese, isolando-se no segundo lugar provisório, destronando o seu rival milanês.
O Inter de Milão, adversário do FC Porto na Liga dos Campeões, entrou praticamente a perder na sequência do golo marcado aos 11 minutos pelo avançado nigeriano David Okereke, após assistência do ex-benfiquista Meite, mas a Cremonese permaneceria sem qualquer vitória na prova.
O internacional argentino restabeleceu o empate pouco depois, aos 21 minutos, e colocou os milaneses na frente do marcador, aos 65, concretizando o segundo golo no encontro e o 11.º no campeonato, do qual é um dos segundos melhores marcadores, atrás do nigeriano Victor Osimhen, avançado do Nápoles.
No outro jogo disputado hoje, o Empoli, 10.º classificado, desbaratou uma vantagem de dois golos, marcados por Luperto (37 minutos) e Marin (69), permitindo o empate ao Torino, oitavo da Série A, obtido já na fase final da partida, com tentos de Ricci (82) e Sanabria (85).
Leia Também: Atenção, FC Porto. Quem tem Lautaro, tem golos. Inter vence Cremonese