Roger Schmidt assumiu, esta segunda-feira, em conferência de imprensa, que ainda não sabe se poderá contar com Enzo Fernández para a segunda metade da temporada, face aos rumores que dão conta da possibilidade de o Chelsea pagar os 120 milhões de euros da cláusula de rescisão.
"Temos sempre de nos preparar, especialmente no final do mercado de transferências e quando não estás na posição do condutor. Sabemos que temos uma situação com o Enzo. Ele tem uma cláusula no contrato, o que significa que, se o jogador quiser e houver um clube que pague aquela quantia, não o podes impedir", começou por afirmar.
"Tens de estar preparado e encontrar soluções, mas, por enquanto, é nosso jogador. Não há acordo. Vamos ver o que acontece nos próximos dois dias. Ficarei feliz quando o mercado estiver fechado e nos pudermos concentrar nos jogadores que temos na equipa para ter uma época de topo", acrescentou.
"Gostei do facto de, depois das conversas no início de janeiro, ele se ter concentrado, novamente, no Benfica. Fez grandes jogos, o que demonstra que a paixão pelo Benfica está lá, a 100%, mas também sabemos como funciona o negócio do futebol. Não posso dizer mais nada", completou.
Roger Schmidt abordou, ainda, o facto de Nicolás Otamendi terminar contrato já em junho: "O Nico é o nosso capitão, é um líder. Tem feito uma época muito boa. Termina contrato no verão, é um jogador muito experiente e toda a gente sabe quanto gosta de jogar pelo Benfica".
"Nesta idade, temos sempre de respeitar os planos dos jogadores. Espero que fique, porque continua a ser um jogador de topo e pode jogar a cada três dias. Dá liderança, inteligência e experiência à equipa, dentro de campo. É por isso que espero que renove contrato durante mais um ou dois anos, mas, no final, respeitarei a sua decisão", rematou.
Leia Também: Chelsea informa o Benfica que tem 120 milhões de euros para levar Enzo