O Vitória SC venceu nesta segunda-feira o Desp. Chaves por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da I Liga. Os vimaranenses retomaram o caminho dos triunfos no campeonato graças a um final de loucos, relançando-se na corrida pelos lugares europeus.
O marcador foi aberto ao minuto 18. Tiago Silva foi derrubado na grande área e responsabilizou-se pela conversão da grande penalidade. Da marca dos 11 metros, o médio ia entregando três pontos preciosos ao Vitória SC, os quais pareciam ter escapado... aos 90.
Ao cair do pano, Abass restabeleceu a igualdade na partida e preparava-se para carimbar o empate como resultado final. Quando já se dividiam os pontos em Guimarães, Safira chegou-se à frente e garantiu a vitória.
Com este resultado, o Vitória SC volta a vencer depois de quatro jogos menos bem conseguidos na I Liga. Os vitorianos sobem ao sexto lugar da tabela, com 27 pontos, menos três que o Casa Pia e mais um que o Arouca. Já o Desp. Chaves continua longe dos triunfos desde novembro, mantendo o 10.º lugar da tabela, mas com risco de o perder.
Leia Também: Vitória SC e Chaves procuram regresso aos triunfos na I Liga