Xavi Hernández confirmou, esta terça-feira, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro com o Real Betis, o iminente 'adeus' ao Barcelona de Héctor Bellerín, jogador pretendido pelo Sporting para fazer face à saída de Pedro Porro, para o Tottenham.
"Estamos numa situação em que dependemos do fair-play financeiro, e talvez esta saída de Bellerín - que nos pediu para sair - ajude", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo jornal espanhol Mundo Deportivo.
"Percebemos e agradecemos-lhe, porque foi um exemplo em tudo e não fez uma única vez cara feia. Esteve sempre comprometido, mas pediu-nos para sair", acrescentou, referindo-se ao facto de este ter participado em apenas sete partidas, esta temporada.
Rúben Amorim, por sua vez, recusou confirmar a aquisição do internacional espanhol: "O Bellerín ainda não foi apresentado, se algum jogador entrar, eu falei. A verdade é que um jogador com as características do Porro não se arranja".
"Por isso é que bateram a cláusula dele, de um lateral direto, com o outro clube a saber que também temos de vender, mas sabemos que quiseram apenas aquele jogador e conseguiram. Portanto, é olhar para as características do Porro, que é um jogador que é lateral direito e tem tantas assistências e golos, é difícil", concluiu.
Leia Também: Bellerín não escapa ao Sporting e até já se despediu do Barcelona