O Tottenham anunciou, em forma de comunicado emitido através das plataformas oficiais ao final da manhã desta quarta-feira, que Antonio Conte terá de ser operado, depois de ter apresentado um quadro de "intensas dores abdominais".
"No seguimento de um diagnóstico de colecistite, será alvo de uma intervenção cirúrgica para a remoção da vesícula biliar, hoje, e irá regressar após um período de recuperação. Todos no clube desejam-lhe o melhor", pode ler-se na nota.
O período de afastamento do treinador italiano não foi, para já, especificado, mas é certo que não irá sentar-se no banco dos spurs, no próximo domingo, naquele que é o mais aguardado embate da 22.ª jornada da Premier League, diante do Manchester City.
Segue-se a deslocação ao terreno do Leicester City, e, depois, ao do AC Milan, no dia 14 de fevereiro, em partida a contar para a primeira mão dos oitavos-de-final da Liga dos Campeões.
Antonio Conte recently became unwell with severe abdominal pain.
— Tottenham Hotspur (@SpursOfficial) February 1, 2023
Following a diagnosis of cholecystitis, he will be undergoing surgery to remove his gallbladder today and will return following a period of recuperation.
Everyone at the Club wishes him well pic.twitter.com/h91LfV8lD9
Leia Também: Os 'bastidores' do primeiro dia de Pedro Porro no Tottenham