Enzo Fernández tornou-se esta terça-feira, de uma assentada, no jogador argentino mais caro da história e no mais dispendioso reforço de sempre da Premier League, ao trocar o Benfica pelo Chelsea, a troco de 121 milhões de euros.
Um negócio que enche os cofres dos encarnados... e também do River Plate, antigo clube do médio, que terá direito a receber uma 'fatia' de 25% desta quantia, tal como ficou acordado aquando da saída para a Luz, em 2022, assim como o respetivo mecanismo de solidariedade.
O primeiro elemento traduz-se numa verba de 30.250.000 euros, e o segundo numa de 4.235.000 euros, o que significa que, feitas as contas, o histórico emblema albiceleste realizará um encaixe financeiro de 34.485.000 euros.
De acordo com a estação televisiva argentina TyC Sports, uma parte deste 'jackpot' será destinada a remodelação do Estádio Monumental, e a restante ao reforço do plantel, aquando da abertura do mercado de transferências de verão, em maio.
No plano global, o internacional albiceleste rendeu 52.485.000 euros ao River Plate, dado que, antes do arranque da presente temporada, o Benfica investiu dez milhões de euros para o levar para o estádio da Luz.
Leia Também: Enzo despede-se do Benfica: "Que não manchem o que construímos"