O Manchester United continua em modo 'rolo compressor' e alcançou, este sábado, a quarta vitória consecutiva, ao receber e bater o Crystal Palace, por 2-1, em partida a contar para a 22.ª jornada do principal escalão do futebol inglês.
Bruno Fernandes desfez o nulo, em Old Trafford, logo ao sétimo minuto de jogo, na marcação de uma grande penalidade, e, no arranque do segundo tempo, foi a vez de Marcus Rashford fazer o gosto ao pé, fazendo transparecer a sensação de que tudo estaria resolvido.
No entanto, aos 70 minutos, a tarefa complicou-se. Jeffrey Schlupp 'pegou-se' com Antony, e, no meio da confusão, Casemiro apertou o pescoço a um adversário. Após consultar as imagens do VAR, Andre Marriner não hesitou e exibiu o cartão vermelho direto ao FC Porto.
Até ao apito final, ainda houve tempo para o mesmo Jeffrey Schlupp marcar e reabrir a disputa pelo resultado, mas a verdade é que o marcador se manteve inalterado, pelo que o Manchester United conquistou um triunfo que o deixa, provisoriamente, na terceira posição.
Quanto ao Crystal Palace, permanece com 24 pontos, o que o deixa na 12.ª posição da tabela.
Onzes
Manchester United: De Gea; Wan-Bissaka, Varane, Martínez, Shaw; Casemiro, Fred, Bruno Fernandes; Rashford, Antony e Weghorst.
Crystal Palace: Guaita; Clyne, Guéhi, Richards, Mitchell; Hughes, Doucouré, Olise; Ayew, Schlupp e Édouard.
Antevisão
O Manchester United vai procurar dar, ao início da tarde deste sábado, continuidade àquele que é o melhor momento da temporada. Pela frente, terá o Crystal Palace, adversário diante do qual poderá comemorar a 13.ª vitória ao cabo dos últimos 15 encontros oficiais.
A equipa onde militam os internacionais portugueses Diogo Dalot e Bruno Fernandes vai a jogo sabendo de antemão que, em caso de triunfo, poderá colocar-se a apenas três pontos do segundo classificado da Premier League, o Manchester City.
O Crystal Palace, por sua vez, chega à deslocação a Old Trafford assente num confortável 12.º lugar, a oito pontos de distância das posições de apuramento para as competições europeias, e com sete pontos de vantagem sobre a 'linha de água'.
O Manchester United-Crystal Palace será ajuizado pelo árbitro inglês Andre Marriner, e poder acompanhá-lo, em direto, a partir das 15h00 (hora de Portugal Continental), no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Bruno Fernandes avalia reforço do United: "Não tenho boas memórias..."