O período algo 'turbulento' no Benfica após o Mundial'2022 já parece ter passado, de tal forma que, nos últimos quatro duelos, as águias não só venceram... com não sofreram qualquer golo. Numa altura em que o conjunto de Schmidt tenta um novo recorde esta época, segue-se uma espécie de 'tormenta', com dois jogos de extrema importância.
Para recordar um período de quatro triunfos consecutivos sem golos sofridos, é necessário recuar até ao passado mês de agosto, altura em que o Benfica, curiosamente, alcançou três triunfos forasteiros e apenas um caseiro.
Após ter vencido o Casa Pia (0-1) em Leiria, o emblema encarnado viajou até à Polónia para derrotar o Dynamo Kyiv (0-2), ao que se seguiu a confirmação do apuramento na Liga dos Campeões na Luz (3-0) e um novo motivo de sorriso no Bessa, frente ao Boavista (0-3).
Desde então, Roger Schmidt não conseguiu 'amarrar' tais marcas defensivas de forma tão contínua e, só depois de alguma 'turbulência' na ressaca do Mundial, conseguiu igualar a marca de quatro triunfos consecutivos sem golos sofridos. Após os triunfos forasteiros diante de Santa Clara (0-3), Paços de Ferreira (0-2) e Arouca (0-3), eis que surgiu a mais recente vitória caseira, frente ao Casa Pia (3-0).
O Benfica conquista a 4.ª vitória consecutiva e sem sofrer golos, marcou 11 golos:
— Playmaker (@playmaker_PT) February 4, 2023
3-0 Casa Pia
0-3 FC Arouca
0-2 FC Paços de Ferreira
0-3 Santa Clara#LigaPortugalBwin #SLBCPAC #Benfica #CasaPia pic.twitter.com/ukDEOAGGts
Nova marca ou descalabro?
Resta agora perceber se o Benfica vai conseguir manter esta série e, pela frente, já sabe que terá nomes de peso, a começar pelo Sporting de Braga, já esta quinta-feira, seguindo-se o Club Brugge, uma semana mais tarde.
As águias vão tentar evitar o descalabro da última visita a Braga, com uma derrota por 3-0 (a única da época até ao momento), mas desta vez em jogo a contar para os 'quartos' da Taça de Portugal. Não sofrer e vencer será garantia de recorde na presente temporada. Sofrer e vencer não só dá continuidade ao recorde, como garante a presença nas 'meias' da competição.
A 'tormenta' não fica por aqui, uma vez que, no próximo dia 15 de fevereiro, o Benfica desloca-se até à Bélgica para defrontar o Club Brugge, nos 'oitavos' da Liga dos Campeões, num duelo importante para a permanência na prova milionária.
Terá o Benfica capacidade para sorrir nas duas deslocações com um recorde na mão ou tropeçará, novamente, em alguma das duas ocasiões? A seu tempo saberemos...
Leia Também: 'Super' Bis, golaço e homenagem emocionante: As notas do Benfica-Casa Pia
Leia Também: Atenção, Benfica. Club Brugge volta a tropeçar e continua longe do pódio