Christian Atsu, internacional ganês que passou pelo FC Porto entre 2010 e 2013, foi dado como desaparecido durante o sismo na Turquia, adianta a imprensa turca. Segundos os relatos veiculados, o atual jogador do Hatayaspor terá ficado preso nos escombros.
Atsu, que também conta com passagem pela Premier League, onde vestiu a camisola de Chelsea e Newcastle, chegou ao Hatayaspor no último verão.
Ontem, domingo, o extremo de 31 anos estreou-se a marcar pelo emblema turco, garantindo, ainda, o triunfo diante do Kasimpasa.
Em Portugal, Atsu também representou o Rio Ave, por empréstimo do FC Porto, na temporada 2011/12.
Um sismo de magnitude 7,4, cujo epicentro se situou na província turca de Kahramanmaras, junto à fronteira com a Síria, provocou centenas de mortos, segundo as autoridades, que continuam a procurar sobreviventes entre os escombros.
O sismo que abalou, esta segunda-feira, provocou, pelo menos, 1.400 vítimas mortais. Até ao momento, sabe-se que 912 pessoas morreram na Turquia, segundo anunciou o presidente turco, Recep Tayyip Erdogan.
Já na Síria, de acordo com a agência de notícias Al Jazeera, que cita fontes governamentais e os serviços de emergência, há registo de 560 mortos.
O tremor de terra ocorreu às 04:17 (01:17 em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), minutos após o primeiro sismo, outro abalo de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilómetros de profundidade.
Os abalos foram sentidos também no Líbano e no Chipre, segundo correspondentes da agência France Presse.
[Notícia atualizada às 12h31]
Leia Também: AO MINUTO: UE envia 10 equipas de resgate; Mais de 1.400 vítimas mortais