Pedrinho, jogador português que alinha no clube turco Ankaragücü, confessou, em declarações ao Desporto ao Minuto, estar aliviado após testemunhar o sismo que abalou a região na madrugada desta segunda-feira. Atualmente em Ancara, na capital turca, o médio de 30 anos gravou um vídeo às 4h20 (hora local) no qual é visível o impacto do abalo.
Pedrinho enviou esse mesmo vídeo ao Desporto ao Minuto, mas frisou que tanto ele como a família "felizmente se encontram bem".
"No vídeo não se vê a terra tremer, mas o som é do nosso prédio", explicou o jogador, que se mudou para a Turquia no último verão. Mais tarde, quando se deu o segundo abalo - antes da hora do almoço - Pedrinho diz que sentiu o novo abalo. Confira o vídeo em cima.
Pedrinho confirmou ainda que nenhum dos colegas do Ankaragücü passou por uma situação de maior aperto.
Refira-se que, no último balanço, o número total de vítimas mortais subiu para 2.249. Segundo a Sky News, registaram-se 1.498 vítimas na Turquia e 751 em todo o território sírio.
Um sismo de magnitude 7,8 na escala de Richter atingiu, esta segunda-feira, o sul da Turquia e o norte da Síria. O abalo ocorreu pelas 4h17 [1h17 em Lisboa] a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudeste da Turquia.
Segundo o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, na sigla em inglês), minutos após o primeiro sismo, outro abalo de 6,7 graus na escala de Richter foi registado a 9,9 quilómetros de profundidade.
Leia Também: Treinador do Hatayspor faz apelo desesperado após sismo na Turquia