Idalécio acredita que a vitória do Sp. Braga diante do Benfica (3-0), para o campeonato, registada no passado dia 30 de dezembro, não terá qualquer influência no novo duelo entre as equipas, agendado para amanhã, quinta-feira, para os quartos de final da Taça de Portugal.
Em exclusivo ao Desporto ao Minuto, o antigo defesa central do clube minhoto realçou o bom momento das duas equipas e afirmou esperar um grande jogo na Pedreira.
"É verdade que o Sp. Braga foi mais forte no jogo do campeonato, mas este é um jogo diferente. O Braga vai querer dificultar a vida ao Benfica, mas acho que não terá peso o que aconteceu naquele 3-0. É um jogo diferente. O Braga continua forte, apesar da goleada sofrida frente ao Sporting", começou por dizer Idalécio, prosseguindo.
"O Benfica é sempre uma equipa motivada, embora as equipas que o defrontem estejam sempre ainda mais motivadas. Espero um Benfica preparado para defrontar um Braga fortíssimo. Certamente o treinador terá isso em conta e vai alertar os jogadores. O Benfica não vai querer que volte a acontecer aquilo que se passou no campeonato", frisou.
Questionado sobre o trabalho desenvolvido por Artur Jorge, o antigo jogador que vestiu a camisola do clube minhoto por 132 ocasiões, deixa rasgados elogios ao treinador arsenalista.
"Julgo que o Artur Jorge ainda esteja a tentar encontrar o melhor sistema, também por conta de algumas entradas e saídas. O Braga é uma equipa forte e o trabalho do Artur tem sido extraordinário. Sim, o Braga tem uma grande estrutura, mas sem dúvida que a sua capacidade de liderança e conhecimento do futebol português têm sido importantes para o trabalho que o Braga tem vindo a desenvolver", apontou.
Por seu turno, o Benfica parece estar a corresponder após a saída de Enzo Fernández para o Chelsea. Ainda assim, Idalécio lembrou a importância que o médio argentino detinha no meio-campo das águias, ao mesmo tempo que aplaude as apostas do Sp. Braga em Pizzi e Bruma.
"O Benfica perdeu um jogador importantíssimo. Agora a equipa terá que se ajustar e pode acontecer outros jogadores sobressaírem, por exemplo. Só o futuro poderá dizer se a saída de Enzo deixou o Benfica mais fragilizado ou não. Seguramente foi uma grande perda. Em relação ao Braga saíram jogadores importantes, mas entraram Pizzi e Bruma, jogadores que fizeram carreira em Portugal. Julgo que poderão manter a estrutura, apesar de terem perdido Vitinha. A entrada de Bruma e Pizzi foi uma mais-valia para o Braga", concluiu.
O duelo entre Sp. Braga e Benfica, referente aos quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para as 20h45 de quinta-feira.
Leia Também: A homenagem do Benfica às vítimas dos sismos na Síria e na Turquia