O responsável médico do Hatayspor, Gurbey Kahveci, fez saber, esta quarta-feira, em declarações prestadas ao jornal turco Hurriyet, que Christian Atsu continua desaparecido, após o forte sismo que se fez sentir na Turquia, na segunda-feira.
Apesar de a imprensa desportiva ter adiantado que o internacional ganês (que esteve ligado ao FC Porto, entre 2009 e 2013) tinha sido encontrado com vida, ainda que com alguns ferimentos, o dirigente informa que tal não corresponde à verdade. O mesmo sucede com o diretor desportivo do clube, Taner Savut.
"Assim que ouvimos as notícias de que ele tinha sido levado para o Hospital Dortyol, fomos lá e procurámos, mas não o encontrámos. Neste momento, aceitamos que Taner e o Christian Atsu não foram encontrados, infelizmente", afirmou.
Uma informação confirmada pelo treinador da equipa turca, Volkan Demirel: "Por favor, não escrevam que ele sobreviveu sem terem a certeza. As pessoas têm famílias e esperanças. A mágoa e a dor estão a aumentar".
"Ainda não há informações sofre Atsu e Taner Savut. Acham que não partilharia se eles estivessem no hospital? Partilharei as notícias assim que as receber. Vivemos tempos difíceis. Nós até saímos de um buraco de onde seria difícil, graças a Deus", referiu.
"As pessoas estão a trabalhar dia e noite. Espera que ambos sejam salvos. Toda a equipa está abrigada junto das respetivas famílias. Vou partilhar tudo assim que a informação chegar", completou.
Leia Também: 'Vice' do Hatayspor confirma: "Atsu ainda está debaixo dos escombros"