O diário italiano, La Gazzetta dello Sport, afirma que é crucial a Roma terminar entre os quatro primeiros da Serie A para garantir a permanência de José Mourinho, tudo isto numa altura em que se fala de um possível regresso do luso ao Chelsea.
O contrato do Special One expira em junho de 2024, mas fontes em Inglaterra e Portugal afirmam que os blues estão a considerar trazê-lo de volta ao clube no verão.
La Gazzetta dello Sport confirma que Mourinho não está totalmente feliz na capital italiana, uma vez que espera mais investimentos para fortalecer a equipa. Recentemente, o diretor Tiago Pinto disse publicamente que o plantel construído no verão é forte o suficiente para terminar entre os quatro primeiros do campeoato, enquanto Mourinho frisou que um possível apuramento para a Liga dos Campeões seria "um milagre" para os giallorossi.
A Roma está atualmente em terceiro lugar na tabela, dois pontos à frente de Atalanta e AC Milan, e três abaixo do segundo classificado Inter. Segundo este diário italiano, a qualificação da AS Roma para a Liga dos Campeões será crucial para persuadir Mourinho a permanecer no comando técnico pelo menos até ao final do contrato.
Jogar na competição de elite da Europa daria mais recursos financeiros aos giallorossi, tornando mais fácil para o técnico português recusar propostas de outros clubes, especialmente do Chelsea.
Mourinho foi cortejado pela Federação Portuguesa de Futebol, após o Mundial, e recentemente confirmou que poderia ter deixado a AS Roma em dezembro.
Leia Também: Declarações de Mourinho sobre o City em 2020 voltam à tona