Emincan Kocabas é uma das mais de 11 mil vítimas mortais provocadas pelos sismos que embalaram a Turquia e a Síria na segunda-feira. O jogador turco de voleibol encontrava-se num hotel e acabou por ficar sob os escombros, sendo encontrado já sem vida, revela esta quarta-feira a imprensa turca.
A morte do atleta de 25 anos foi confirmada pelo clube turco Eskisehirspor, através de um comunicado difundido nas redes sociais.
"É com profunda tristeza que tomámos conhecimento de que o nosso jogador de voleibol Emincan Kocabas perdeu a vida no sismo, em Malatya. Desejamos a misericórdia de Deus para ele e paciência para a sua família e adeptos", pode ler-se na nota de pesar.
Ver essa foto no Instagram
O balanço do sismo de segunda-feira na Turquia e na Síria ultrapassou os 11.200 mortos, de acordo com os números oficiais divulgados hoje.
Na Turquia, já foram registados 8.574 mortos, anunciou o Presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, ao visitar a cidade de Kahramanmaras, onde foi registado o epicentro do sismo.
Na Síria, um país em guerra, foram retirados 2.662 corpos dos escombros, mas os Capacetes Brancos (voluntários da proteção civil) nas áreas rebeldes disseram que há centenas de pessoas ainda sob os escombros de edifícios.
Leia Também: Casal de jogadores de voleibol morre no sismo da Turquia