O presidente de La Liga recorreu, ao final da manhã desta quinta-feira, às redes sociais para se mostrar contra o 'renascimento' da Superliga Europeia, cujos novos moldes foram tornados públicos, na véspera, pela A22 Sports Management, empresa responsável pela gestão.
"A Superliga é o lobo que, hoje, se disfarça de avozinha para tentar enganar o futebol europeu, mas o seu nariz e os seus dentes são muito grandes. Quatro divisões na Europa? Claro, a primeira para eles, como na reforma de 2019. Governo dos clubes? Claro, só dos grandes", escreveu Javier Tebas, visivelmente indignado.
A nova tentativa de erguer este projeto surge menos de dois anos após a ideia original ter caído por terra, fruto da pressão dos 'stakeholders' da modalidade, que levaram a que nove dos 12 clubes fundadores optassem por abandoná-lo.
De lá para cá, apenas Real Madrid, Barcelona e Juventus se mantiveram fiéis aos ideais, e vão, agora, procurar convencer mais clubes a juntar-se a estes.
La Superliga es el lobo, que hoy se disfraza de abuelita para intentar engañar al fútbol europeo, pero SU nariz y SUS dientes son muy grandes, ¿cuatro divisiones en europa? Claro la primera para ellos, como en la reforma de 2019.¿Gobierno de los clubes? Claro solo de los grandes pic.twitter.com/y0IQmLzS6W
— Javier Tebas Medrano (@Tebasjavier) February 9, 2023
Leia Também: Nasceu a nova Superliga. Eis os moldes deste novo projeto