Marcus Rashford está a assumir maior protagonismo desde a chegada de Erik ten Hag no Manchester United e na noite de ontem, quarta-feira, chegou à marca dos 20 golos. Ora, tal explica-se devido à presença de um ex-FC Porto na equipa técnica que chegou a Old Trafford no último verão. Lembra-se de Benni McCarthy? O antigo goleador do FC Porto é apontado como o principal responsável pela 'explosão' de Rashford.
O jornal AS recorda que com Ten Hag chegaram também Mitchell van der Gaag (ex-Marítimo) e Steve McClaren, sendo que escolha por Benni McCarthy também foi justificada, na altura, pelo treinador do United.
"Na nossa equipa técnica há muitos defesas e médios, mas também queria encontrar um equilíbrio. O Benni tem mentalidade ofensiva, é antigo avançado, e essa é uma parte importante", explicou Ten Hag.
Os resultados estão à vista de todos e Rashford transformou-se num jogador com mais golo. Os números não mentem. Na última temporada, o internacional inglês apenas marcou cinco golos em 32 jogos. Esta época leva 33 partidas e já tem duas dezenas de remates certeiros. Se olharmos mais a fundo, verificamos que a melhor época de Rashford, a nível de golos, entenda-se, foi em 2019/20, na qual marcou 22 golos. Neste momento, e com metade da temporada por disputar, o avançado inglês está a apenas três golos de fixar um novo recorde pessoal.
Refira-se, ainda, que Benni McCarthy esteve quatro épocas ligado ao FC Porto, sendo que numa delas esteve cedido aos espanhóis do Celta. Ainda assim, pelos dragões marcou 59 golos em 125 jogos, tendo feito parte da equipa liderada por José Mourinho, que venceu a Liga dos Campeões.
Leia Também: Rashford tomou-lhe o gosto. Novo golo após 'cruzamento português'