Rui Costa critica arbitragem: "Não nos permitiram continuar na Taça"

Presidente do Benfica reagiu à eliminação desta quinta-feira, frente ao Sporting de Braga.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto
10/02/2023 07:30 ‧ 10/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

Benfica

O Benfica foi eliminado da Taça de Portugal, esta quinta-feira, em Braga (1-1, 5-4 após grandes penalidades), num encontro com alguma polémica em torno da arbitragem que levou Rui Costa, presidente das águias, a apontar o dedo a Tiago Martins e também ao VAR.

"Foram casos a mais e demasiado evidentes para estar aqui com meias palavras. O que se passou aqui hoje não tem uma explicação. O jogo começou com o completo domínio do Benfica. Uma primeira meia hora excelente, onde fizemos um golo e fomos impedidos de ter um penálti para fazer o 2-0. Há um penálti claríssimo sobre o Gonçalo Guedes, curiosamente com o mesmo árbitro que há poucas semanas fazia de VAR no estádio da Luz e chamou, quase que obrigou, o Artur Soares Dias a marcar um penálti contra nós no Benfica-Sporting, num lance exatamente com a mesma dinâmica. Este teve mais intensidade, mas fez vista grossa. O Sr. Fábio Melo, o VAR, também fez vista grossa sobre este mesmo lance", começou por dizer o presidente do Benfica, em declarações aos jornalistas, após o jogo.

"Não vou contestar a expulsão do Bah, é muito clara. O que eu não consigo compreender também é como um lance exatamente igual, entre o Racic e o Fredrik [Ausrnes], o mesmo árbitro e o mesmo VAR conseguem analisar os lances de forma completamente diferente [aos 59 minutos]. Pior ainda é que no lance em que o Bah é expulso, o Sr. Fábio Melo consegue chamar o Tiago Martins ao VAR e como é que neste lance, nem eu nem outro, no lance sobre o Fred e no penálti sobre o Gonçalo Guedes, o Sr. Fábio Melo, que não é virgem nestas situações, em nenhuma delas conseguiu chamar o árbitro ao VAR. É inadmissível a dualidade de critérios. Cada árbitro tem o seu critério", contestou.

"À minha equipa não tenho nada a apontar. Sou o primeiro a vir à conferência de imprensa quando alguma coisa não corre bem com os árbitros, tento sempre não o fazer, mas nunca escondo as debilidades da minha equipa. Hoje não tenho nada a apontar à minha equipa. Foram capazes de jogar uma hora e meia porque assim o quiseram. Lutámos por esta Taça até nos terem deixado lutar por ela", continuou.

"Agradeço aos jogadores todo o empenho que tiveram, agradeço aos nossos adeptos que estiveram aqui a assistir a este jogo por todo o apoio que deram à equipa, aos que estiveram em casa escandalizados com o que se passava em campo. E acreditem. A demonstração que demos hoje em campo é que estamos fortes. Jogámos uma hora e meia em Braga, num campo extremamente difícil, em inferioridade numérica. Fizemos de tudo para continuarmos nesta Taça. Não nos permitiram continuar nela", concluiu.

Leia Também: Sp. Braga sorri nos penáltis e 'atira' Benfica para fora da Taça

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Álcool, urina e cabeçada. Noite 'louca' de ex-United chega a tribunal

Manchester United

Álcool, urina e cabeçada. Noite 'louca' de ex-United chega a tribunal

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3072
2Benfica2969
3FC Porto3062
4Sp. Braga2960
5Vitória SC2948
6Santa Clara3047
7Famalicão3043
8Casa Pia2940
9Estoril2939
10Moreirense3035
11Rio Ave3033
12C.D. Nacional2932
13Arouca2930
14Gil Vicente2926
15Estrela2926
16AVS2923
17Boavista3021
18Farense3021
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Lamborghini

Configurámos um Lamborghini Temerario e este foi o resultado final

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas