Rui Patrício é o dono da baliza da AS Roma desde que foi contratado na época passada. Na equipa de José Mourinho, o guarda-redes português é um dos elementos mais experientes, mas há quem acredite que essa experiência não parece ser mais necessária para os giallorossi.
Júlio Sérgio defende que a AS Roma deverá, em breve, atacar o mercado em busca de um novo titular para a baliza. O brasileiro, que passou pelo emblema romano entre 2006 e 2012, acredita que o tempo de Patrício estará a esgotar-se.
"Acho que é um guarda-redes exímio. No ano passado esteve bem e este ano tem de se reafirmar, mas já é um grande guarda-redes. A AS Roma, no entanto, deve estar ciente de que, em breve, terá de contratar outro para ser titular e trazer pontos importantes para a equipa", começou por dizer em entrevista ao vocegiallorossa.it.
No plantel de José Mourinho, a solução a Patrício é Svilar. O ex-Benfica chegou nesta época à AS Roma e conta apenas com 90 minutos de jogo. Júlio Sérgio recusou aconselhar o sérvio, mas falou sobre o necessário para que este se afirme como próximo dono da baliza dos giallorossi.
"O guarda-redes tem de estar sempre pronto. Tem que ter o pensamento certo, entender qual é o momento. Há o dono da posição e os outros que gostariam de estar lá. Toda a gente tem de estar sempre pronta para jogar muito bem quando for chamado. Acho que a cabeça é a coisa mais importante para um guarda-redes. Se surgir uma oportunidade e conseguires jogar bem, ninguém te tira mais de campo", concluiu.
A AS Roma leva 27 golos sofridos em 29 jogos desta época. Do total, 26 foram sofridos com Rui Patrício na baliza. A equipa de José Mourinho está no terceiro lugar da Serie A.
Leia Também: Fair-play financeiro deixa em risco 'casamento' entre Mourinho e AS Roma