O Chelsea somou o terceiro empate consecutivo na Premier League, este sábado, na deslocação ao reduto do rival West Ham (1-1), num jogo que contou com uma assistência de Enzo Fernández para a estreia a marcar de João Félix, embora isso não tenha impedido novo deslize.
Os blues entraram mais fortes, de tal forma que, ainda dentro dos primeiro cinco minutos, Reece Jamee e Loftus-Cheek ameaçaram a baliza contrária com algum período.
A completar os dez minutos de jogo, João Félix encontrou o caminho da baliza e, se é verdade que viu o golo ser anulado por fora de jogo, o mesmo não se pode dizer da segunda tentativa, aos 16 minutos, a passe de Enzo Fernández, a estrear-se a marcar pelos blues.
Pouco depois, também Havertz viu um golo ser-lhe anulado e eis que novos festejos chegariam... mas do outro lado do campo. Aos 28 minutos, Emerson aplicou a 'lei do ex' e, com assistência de Bowen, restabeleceu a igualdade no dérbi londrino.
O empate abalou o conjunto de Potter de tal forma que, durante a segunda parte, os hammers foram a melhor equipa e a que criou as melhores oportunidades.
O emblema de Stamford Bridge ainda apanhou um grande susto dentro dos últimos dez minutos, com o golo de Soucek, mas o VAR acabaria por decifrar um fora de jogo na jogada e rapidamente travou os festejos daquela que seria a reviravolta do West Ham.
Com este resultado, o Chelsea mantém-se na nona posição, com 31 pontos, enquanto o West Ham sobe ao 15.º posto, com 20 pontos.
Momento do jogo: O golo anulado a Soucek, por fora de jogo, já dentro dos últimos dez minutos, acabou por manter o empate no encontro até ao apito final.
Onzes
West Ham:
Your Hammers for #WHUCHE! ️ pic.twitter.com/a8ZsVeVWGn
— West Ham United (@WestHam) February 11, 2023
Chelsea:
Come on Chelsea! @ParimatchGlobal | #WhuChe pic.twitter.com/mGEGWPqnUl
— Chelsea FC (@ChelseaFC) February 11, 2023
Antevisão
West Ham e Chelsea protagonizam novo dérbi londrino, este sábado, no arranque da 23.ª jornada da Premier League.
Sensivelmente um mês após a estreia (infeliz, diga-se), João Félix poderá voltar a fazer parte das opções de Graham Potter nos blues, após ter cumprido os três jogos de castigo. O emblema de Stamford Bridge leva precisamente três jogos sem perder, embora só com um triunfo, atualmente no nono lugar, com 30 pontos.
Já os hammers também estão sem perder há três jogos, com dois triunfos e um empate, mas encontram-se com alguma aflição acima da linha de água, na 17.ª posição, com 18 pontos (mais um por comparação ao Everton)
O jogo tem apito inicial agendado para as 12h30 (horário de Portugal Continental) no London Stadium e poderá acompanhar as incidências da partida, em direto, no Desporto ao Minuto.
Leia Também: "Futura estrela". Chelsea destaca rating de Enzo Fernández... no FIFA'23