O Real Madrid reforçou, este sábado, o estatuto de força dominante do Campeonato do Mundo de Clubes, ao conquistar o quinto título da história da competição, graças ao triunfo conquistado sobre o Al Hilal, no estádio Prince Moulay Abdellah, em Rabat, por 5-3.
Vinícius Júnior desfez o nulo na capital marroquina, aos 13 minutos, e, apenas cinco minutos depois, foi a vez de Federico Valverde fazer, também ele, o gosto ao pé. Ainda antes do apito para o intervalo, o ex-FC Porto Moussa Marega marcou, e reabriu a luta pelo resultado.
No entanto, a noite era mesmo do conjunto espanhol, que, já no segundo tempo, fez a festa por intermédio de Karim Benzema, Federico Valverde e Vinícius Júnior. Já a 'tímida' resposta do emblema saudita, pertenceu ao ex-Sporting Luciano Vietto, que bisou em 16 minutos.
O Real Madrid reconquistou, desta maneira, o título que lhe escapava já desde 2018. O Al Hilal fica-se pelo segundo lugar, sendo que o pódio fica encerrado com o Flamengo, de Vítor Pereira, que, horas antes, derrotou o Al Ahly, por 4-2.
Leia Também: Do susto à goleada. Flamengo de Vítor Pereira fecha pódio do Mundial