Presidente da SAD do Vizela ambiciona segunda volta superior à primeira

O presidente do conselho de administração da SAD do Vizela, Joaquim Ribeiro, confirmou hoje o desejo de ver a equipa minhota, da I Liga portuguesa de futebol, realizar uma segunda volta superior à primeira.

Notícia

© Getty Images

Lusa
13/02/2023 19:39 ‧ 13/02/2023 por Lusa

Desporto

I Liga

Os vizelenses cumprem a segunda época consecutiva no escalão principal, e a terceira na sua história, ocupando o 10.º lugar ao cabo de 20 jornadas, com 25 pontos, desempenho que o responsável classificou de "positivo", mas sem perder a ambição de subir na tabela, ultrapassando os 21 pontos das primeiras 17 jornadas ao longo da segunda metade do campeonato.

"Já que estamos neste lugar, queremos o lugar acima. O importante é tentarmos estar sempre acima do momento em que estamos. Queremos fazer melhor do que na primeira volta", realçou, à margem da visita do secretário de Estado da Juventude e do Desporto (SEJD), João Paulo Correia, ao Estádio do Futebol Clube de Vizela.

O dirigente realçou a "evolução positiva" do plantel sob a liderança de Tulipa, técnico que, a seu ver, está a desempenhar "um excelente trabalho" no "seguimento" do ex-treinador Álvaro Pacheco, e justificou a confiança para o que resta da época com o "excelente" ambiente de trabalho num grupo que recebeu dois reforços em janeiro: o médio Pedro Ortiz e o extremo Matías Lacava.

"Não mexemos muito no mercado de janeiro, porque fizemos a análise ao nosso grupo de trabalho e vimos que não precisávamos de tantas alterações. Escolhemos duas peças cirurgicamente para acabar a segunda volta em grande plano. Vamos consegui-lo, porque o grupo está muito forte e o ambiente de trabalho está excelente", acrescentou.

Presidente da SAD desde 17 de setembro de 2022, Joaquim Ribeiro assumiu o desígnio de lutar por "objetivos muito superiores" e de, "um dia", conduzir o Vizela ao estatuto de "maior" clube entre os "mais pequeninos" do futebol nacional, sem traduzir a intenção em metas classificativas.

Depois das obras de melhoramento dos balneários e das bancadas, da instalação de um novo sistema de iluminação e de um novo relvado e da substituição da cobertura da bancada poente desde 2020, o Vizela ambiciona criar uma academia para "evitar" que algumas das equipas dos escalões de formação continuem a jogar fora do concelho, adiantou o responsável.

O presidente do conselho de administração da SAD reconheceu também que é "urgente" melhorar os acessos dos adeptos ao estádio, com o presidente da Câmara Municipal de Vizela, Vítor Hugo Salgado, a esclarecer que uma obra em curso nas imediações vai criar uma via em linha reta entre o recinto e a Estrada Nacional 106.

"Em parceria com privados, a Câmara está a desenvolver um acesso condigno ao Estádio do Futebol Clube de Vizela, que, neste ano, ainda ficará concluído, sem passar pelo no centro urbano do concelho de Vizela", esclareceu o autarca, também presente na receção ao SEJD.

Após a visita guiada, João Paulo Correia descreveu o Vizela como "um clube que representa um concelho que se revê no seu histórico, de mãos dadas com a Câmara Municipal e a população", que quer "apostar" na vertente feminina do futebol, algo Joaquim Ribeiro confirmou, mas só depois de "consolidar o futebol masculino e as infraestruturas".

"Há essa vontade. Não é fácil. Queremos primeiro consolidar o futebol masculino e melhorar as infraestruturas, para que o futebol feminino se possa impor no Vizela. Precisamos realmente da futura academia. Se não tivermos as condições mínimas, não vale a pena termos futebol feminino. Fica a promessa de fazermos todos os possíveis para acelerar o processo", disse.

Leia Também: Vizela e Desp. Chaves 'empatam-se'. Meio da tabela segue renhido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Inglaterra

John Terry termina Maratona de Londres a coxear e a sangrar do mamilo

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting3175
2Benfica3175
3Sp. Braga3164
4FC Porto3162
5Vitória SC3151
6Santa Clara3150
7Famalicão3144
8Casa Pia3041
9Estoril3039
10Moreirense3136
11Rio Ave3133
12Arouca3133
13C.D. Nacional3133
14Gil Vicente3132
15Estrela3129
16AVS3124
17Boavista3121
18Farense3121
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Tesla

Árvore cai em cima de Tesla e a própria marca destaca uma característica

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas