Jan Vertonghen deixou o Benfica neste verão para regressar à Bélgica, mas continua muito atento à atualidade do clube da Luz. Em entrevista à CNN Portugal, o defesa-central confessa que vai apoiar o clube da Luz no duelo da Liga dos Campeões diante do Club Brugge.
"Claro que vou apoiar, ainda conheço lá muita gente, ainda falo com eles. Também conheço alguns no [Club] Brugge, mas torço mais pelo Benfica", disse Vertonghen, que não se mostrou surpreendido com a época que tem vindo ser realizada pelos encarnados.
"Não estou surpreendido, porque quando estava lá no verão pude ver as melhorias que fizeram. As contratações, os jovens que estavam a subir à primeira equipa, tudo no sítio certo. Não estou surpreendido, são uma equipa muito boa, com uma mistura de rapazes novos, portugueses e estrangeiros, e têm muito boas hipóteses de fazer ainda melhor do que na temporada passada", prosseguiu o experiente jogador.
Um dos temas da conversa foi ainda a escolha de Roberto Martínez para o cargo de selecionador nacional. Vertonghen, que se cruzou com o espanhol ao serviço da seleção belga, disse estar surpreendido com a escolha.
"Surpreendeu-me um pouco, não esperava que ele fosse para lá. É uma grande oportunidade. O talento que Portugal tem é espantoso. Quando se olha para a equipa, é uma das melhores do mundo", finalizou.
Leia Também: Seleção sub-17 treinou sob o olhar atento de Roberto Martínez