Gabriel Menino tem sido figura em destaque nos jogos recentes do Palmeiras, mas passou por um período difícil ao serviço do clube orientado por Abel Ferreira após a conquista do Mundial de Clubes em 2020.
Recuperado de lesões recentes, o médio assumiu-se como titular na formação de São Paulo e revelou um pedido inusitado que fez à nutricionista quando recuperava de uma lesão nos tornozelos.
"Eu tinha magoado os dois tornozelos, estava a voltar de lesão e a sentir-me um pouco pesado, mas eu estava dentro do meu peso. Mas pedi à dona Mirtes [Stancanelli, nutricionista do clube]: 'Eu quero ficar com uma definição igual à do Cristiano Ronaldo'. Eu comecei a fazer a dieta e lesionaram-se os dois laterais da equipa, Mayke e Marcos Rocha. Aí eu entrei num jogo contra o América-MG [em Belo Horizonte]", começou por contar Gabriel Menino, em entrevista ao canal de Youtube do jornalista brasileiro André Hernan.
"Comia de manhã, bebia alguma coisa, ao almoço era grelhados e salada, de tarde bebia um suplemento, à noite grelhados e salada e depois novo o suplemento. Era disso que eu precisava. Ela avisou-me: ‘Vais sofrer no começo, mas aguentas’. Só que eu não esperava ter uma oportunidade de jogar logo quando eu comecei a dieta. Aí eu fui para o jogo e após cinco minutos já estava fraco. A dona Mirtes estava a ver o jogo e teve de avisar o roupeiro para me dar três doses de gel para repor a energia", acrescentou.
“O problema era aqui [a nível mental]. Depois de ver, eu estava a fazer tudo certo. Estava a trabalhar , sempre fiz “mais que os outros”, mas era só a cabeça. Acho que eu precisava ajeitar a minha cabeça, ver o que me estava a atrapalhar e o que estava a ajudar-me. Depois foi só aperfeiçoar o que estava a ajudar-me e deixar para trás o que estava a atrapalhar", finalizou.
Leia Também: Palmeiras de Abel Ferreira vence e segue em grande no Campeonato Paulista