O multimilionário Chelsea está na mó de baixo na Premier League e propagou a crise de resultados à Europa. Na ida a Dortmund, em jogo da primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões, os londrinos bem tentaram sair vitoriosos, mas perderam pela margem mínima no Signal Iduna Park.
Os londrinos até começaram melhor e estiveram mais perto de abrir o marcador no primeiro tempo, nas duas ocasiões por João Félix. À passagem da meia hora, Ziyech serviu o ex-Benfica, mas o luso atirou ao lado. Recomposto deste falhanço, o avançado rematou à barra da baliza alemã aos 38 minutos.
O segundo tempo começou com duas ocasiões para cada lado. Primeiro foi Kepa a negar o golo a Brandt e depois Kobel que impediu Enzo Fernández de se estrear a marcar pelos ingleses. Reece James também tentou a sorte minutos depois, mas o guardião dos alemães voltou a estar em boa forma.
Do lado contrário, houve festa do Dortmund. Depois de um lance na área do Chelsea, Raphael Guerreiro serviu Adeyemi. O alemão correu com a bola mais de meio-campo, livrou-se de Enzo Fernández que não teve pernas para a sua correria e assinou o único golo do encontro.
Até ao apito final, o Chelsea correu atrás do prejuízo, mas encontrou pela frente um enorme Kobel. Primeiro, aos 78 minutos, o helvético fez uma enorme defesa a um remate para golo de Kalidou Koulibaly. De seguida, o guardião voltou a estar em evidência ao evitar os festejos de João Félix e de Enzo Fernández já nos descontos.
Com este resultado, o Borussia Dortmund segue em vantagem para o jogo da segunda mão desta eliminatória que acontece a 7 de março em Londres.
Equipas iniciais
Dortmund: Kobel; Wolf, Süle, Schlotterbeck e Guerreiro; Özcan e Emre Can; Adeyemi, Bellingham e Brandt; Haller
Chelsea: Kepa; Reece James, Thiago Silva, Koulibaly e Chilwell; Enzo e Loftus-Cheek; Mudryk, João Félix e Ziyech: Havertz.
Antevisão
Borussia Dortmund e Chelsea medem forças, esta quarta-feira, em jogo a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões.
O conjunto alemão chega a esta ronda depois de ter terminado em segundo lugar no grupo G, que dividiu com o líder Manchester City, o Sevilla e o Copenhaga. Por outro lado, os ingleses levaram a melhor sobre AC Milan, RB Salzburgo e Dínamo Zagreb.
O encontro entre Borussia Dortmund e Chelsea, que está agendado para as 20h00, no Signal Iduna Park, contará com arbitragem do espanhol Jesús Gil Manzano e poderá seguir, em direto, todas as incidências desta partida no Desporto ao Minuto.
Leia Também: Treinador do Chelsea admite "limitação" na relação com Enzo Fernández