Sébastien Haller concedeu uma entrevista à BBC, publicada esta quarta-feira, a recordar os tempos em que lutou contra um cancro testicular, que o afastou dos relvados durante oito meses, sendo que o regresso apenas aconteceu oficialmente no passado mês de janeiro.
Desde o momento em que teve conhecimento da doença até ao processo junto da família e dos filhos, o avançado costa-marfinense deu mais detalhes do difícil momento da sua vida e garante que "não houve tempo para ficar emocional".
"No primeiro dia, não sabia que era cancro. Eles disseram apenas que era um tumor. Eu não sou médico, então não sabia exatamente o que significava. Perguntei ao doutor: 'É cancro?' Ele disse que sim e eu respondi: 'Então diga logo isso'. Claro que percebes que algo sério está a acontecer e que muitas coisas podem mudar. Disseram-me que podia recuperar", começou por contar.
"Na verdade, não houve tempo para ficar emocional. A minha mulher estava com os miúdos e eu tinha outras coisas para fazer. Tive de ser direto: 'Por favor, senta-te. Preciso de contar-te uma coisa séria'. Tive de ser rápido para que ela conseguisse processar. Infelizmente, é essa a posição que tens de tomar quando estás casado. Tens de partilhar tudo. Não podes simplesmente evitar algumas partes do problema", acrescentou sobre o assunto, antes de falar dos filhos.
"Quando tens filhos, não tens tempo para te sentires mal, porque eles precisam de ti. Não importa o que aconteceu, tens de lhes mostrar que está tudo bem. Para eles [filhos], foi muito complicado. Eles viram as mudanças que passei, viram o meu rosto a mudar. Esta foi a parte mais difícil de lidar. Sentes-te cada vez mais stressado e preocupado e torna-te mais cuidadoso com o que dizes e fazes à frente deles", completou.
Recorde-se que Sébastien Haller trocou o Ajax pelo Borussia Dortmund na temporada passada, precisamente na altura em que lhe foi diagnosticado um cancro testicular.
Leia Também: Voltou, desejou e alcançou. Haller marcou após luta contra o cancro
Leia Também: Raphael Guerreiro brilha num dos mais belos triunfos do Borussia Dortmund
Leia Também: Uma vitória para todos. Haller vence o cancro e volta a pisar os relvados
Leia Também: Dortmund vence 'jogo de loucos' no regresso de Haller aos relvados
Leia Também: Haller venceu o cancro e foi ovacionado na estreia pelo Dortmund
Leia Também: Haller mostra as novas chuteiras: "Que se f*** o cancro"