A imprensa belga avança esta quarta-feira que adeptos do Club Brugge e do Benfica se envolveram em violentos confrontos após o jogo relativo à primeira mão os oitavos de final da Liga dos Campeões.
Segundo o jornal Het Laatste Niuews, tudo aconteceu minutos depois do apito final do duelo que os encarnados venceram por 2-0 no estádio Jan Breydel. Tal como já tinha sido notícia nos últimos dias, vários adeptos do Benfica compraram bilhete para uma zona onde estavam os fãs da equipa da casa. Na altura da saída do recinto, os apoiantes das equipas encontraram-se e gerou-se a confusão.
Com a situação mais acalorada, a polícia foi obrigada a intervir nas zonas internas do estádio para serenar os ânimos, algo que aconteceu rapidamente. Nas imagens veem-se, inclusive, cadeiras a voar pelo ar.
Durante a partida, a mesma fonte sublinha que também existiram confrontos noutros locais e que simpatizantes das águias que conseguiram esvaziar um extintor de incêndio no setor visitante.
#CLUSLB C'est Adil Rami dans les tribunes ou quoi ? pic.twitter.com/XkrYCRwD46
— ZEbet (@ZEbetFr) February 15, 2023
De recordar que o Benfica venceu por 2-0 na Bélgica graças a golos de João Mário de grande penalidade e de David Neres já perto do fim.
Leia Também: Benfica 'espalha' chocolate belga e já tem um pé nos 'quartos'