Francisco Neto: "Nova Zelândia? Vamos aproveitar para corrigir detalhes"

O selecionador Francisco Neto disse hoje querer aproveitar o particular de sexta-feira com a Nova Zelândia para "corrigir detalhes" e estimular a seleção feminina portuguesa de futebol para o que vem a seguir.

Notícia

© Getty Images

Lusa
16/02/2023 11:12 ‧ 16/02/2023 por Lusa

Desporto

Futebol feminino

"Acima de tudo, queremos aproveitar o jogo com a Nova Zelândia para ter boas sensações e, ao mesmo tempo, corrigir detalhes na equipa e nas jogadoras. Queremos prepará-las e estimulá-las para aquilo que será o grande jogo do dia 22, que é o mais importante para nós", assinalou o treinador português.

Portugal prepara o jogo do Play-off intercontinental, com Tailândia ou Camarões, a disputar na quarta-feira, que pode valer um apuramento inédito para o Mundial, que em 2023 se realiza na Austrália e Nova Zelândia.

Desde sábado que a seleção das 'quinas' está concentrada em Hamilton, na Nova Zelândia, mas desde então a equipa apenas efetuou dois treinos no relvado, à chegada e na quarta-feira, devido à tempestade, motivada pelo ciclone Gabrielle, que afetou o país.

"Dentro do que nos foi permitido, e no espaço que tínhamos, procurámos estimular fisiologicamente as jogadoras, mesmo sem trabalho de campo. Além disso, fizemos muito trabalho de vídeo e análise dos adversários. Ontem [quarta-feira] voltámos a treinar no campo e focámo-nos na estratégia para o jogo com a Nova Zelândia", assinalou o treinador.

Também foi mais tarde, devido a voos cancelados, que Francisco Neto conseguiu ter o grupo completo, com a chegada apenas na terça-feira de Tatiana Pinto, Fátima Pinto, Joana Marchão e Inês Pereira, e, finalmente, de Andreia Jacinto, na quarta-feira.

"Já temos todas as jogadoras connosco. Algumas ainda em processo de adaptação por terem chegado mais tarde. Sabíamos que isso ia acontecer e estamos preparados", desvalorizou o técnico, dizendo também que não existem desculpas para não se ter sucesso.

No pensamento da seleção está já o jogo particular de sexta-feira, a partir das 19:00 locais (06:00 em Lisboa), no Estádio Waikato, em Hamilton, com a Nova Zelândia, e, na quarta-feira, o jogo do 'tudo ou nada' para o Mundial.

Portugal defrontará no mesmo estádio Waikato, na quarta-feira (06:30 de Lisboa) o vencedor da eliminatória entre Tailândia e Camarões, que jogam entre si no sábado.

"Tailândia e Camarões têm experiência de Campeonato do Mundo e querem muito lá estar, tal como nós. Seja quem for o adversário, será complicado e virá moralizado por uma vitória", disse ainda Francisco Neto.

Já Ana Borges, uma das capitãs de equipa das 'quinas', encara primeiro o jogo particular de sexta-feira, antes de pensar naquele que será o grande momento.

"Sabemos que este primeiro jogo tem um caráter amigável. Ainda assim, encaramo-lo com a mesma ambição que reservamos para o segundo jogo. Queremos ganhar, até porque isso dar-nos-á alento para o jogo decisivo", assinalou a jogadora, também em declarações à assessoria da Federação Portuguesa de Futebol.

Portugal tenta a qualificação inédita para um campeonato do mundo em jogo a disputar na quarta-feira, 22 de fevereiro, no Estádio Waikato, em Hamilton, diante do vencedor do duelo entre Camarões e Tailândia, que se defrontam no sábado.

A equipa das 'quinas' procura garantir uma das últimas três vagas na fase final do Mundial, que irá decorrer na Austrália e na Nova Zelândia, de 20 de julho a 20 de agosto de 2023.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Inter Miami

Messi deixa Joe Biden 'pendurado' e é obrigado a explicar-se

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting1741
2FC Porto1640
3Benfica1738
4Sp. Braga1731
5Santa Clara1630
6Vitória SC1725
7Casa Pia1623
8Moreirense1722
9Famalicão1619
10Rio Ave1619
11Gil Vicente1618
12Estrela1616
13Estoril1615
14AVS1715
15Arouca1715
16C.D. Nacional1613
17Farense1613
18Boavista1712
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

BYD

BYD faz história e atinge o que nenhuma marca conseguiu

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas