A época do Manchester United ficou marcada pela polémica com Cristiano Ronaldo. Passado esse episódio, os red devils começaram a recuperar ânimo, o que originou vitórias e uma recuperação brutal na tabela, que deixou a equipa no pódio. Olhando para todo o trabalho feito, os louros são atribuídos a Erik ten Hag.
"Acho que ten Hag empurrou a equipa para uma posição próxima de candidata ao título. Esta época pode ser muito cedo para eles lutarem pelo título, mas diria que, para um processo de crescimento nos próximos meses, não há razões para que não possam voltar à Premier League no próximo ano como candidatos", disse Stuart Pearce, antigo jogador e treinador do Manchester City em declarações ao TalkSport.
O inglês vai mais longe e diz que ten Hag cresceu dentro e fora do clube pela forma como lidou com Cristiano Ronaldo e toda a polémica.
"A situação com Cristiano Ronaldo foi importante para a evolução de ten Hag no clube. Depois de convencer os adeptos ao fazer o que fez com Ronaldo, a equipa começou a jogar com força", disse ainda.
O Manchester United chegou ao terceiro lugar da Premier League, estando ainda a lutar pelo acesso aos oitavos de final da Liga Europa, numa eliminatória empatada com o Barcelona. Já Cristiano Ronaldo continua a crescer no Al Nassr, somando na vitória desta sexta-feira mais duas assistências.
Leia Também: A reação de Cristiano Ronaldo após a vitória diante do Al Taawon