António Costa está de volta a Portugal, depois ter viajado para a cidade de Adis Abeba, na Etiópia, onde marcou presença na 36.ª cimeira de chefes de Estado e de Governo da União Africana. Viagem essa que, no entanto, não passou sem uma surpresa.
Isto porque, quando se preparava para fazer escala no Aeroporto de Cairo, o primeiro-ministro luso foi surpreendido pelo compatriota... Rui Vitória, o treinador da seleção nacional do Egito, que revelou os detalhes deste encontro, através das redes sociais.
"Hoje tive um encontro muito especial no Aeroporto do Cairo, com a honra e privilégio de conversar com o Primeiro-Ministro de Portugal, António Costa! Tudo aconteceu porque o Ministro do Desporto Egípcio me convidou para fazer uma 'pequena surpresa portuguesa' ao Primeiro-Ministro, de regresso de uma viagem à Etiópia, e com uma breve paragem no Cairo para abastecer o avião", escreveu.
"Foi um bonito momento e uma oportunidade rara para trocar ideias e perspectivas sobre temas tão importantes como a cultura egípcia, a cooperação internacional, e, claro, o desporto! Acompanhados pela embaixadora de Portugal no Egipto, Manuela Franco, tivemos uma conversa muito agradável que durou cerca de uma hora", prosseguiu.
"Muito grato pela simpatia e disponibilidade do Primeiro-Ministro, que demonstrou um grande interesse pelos desafios e oportunidades que o nosso mundo enfrenta; e, também, o. entusiasmo com que o Ministro do Desporto partilhou a sua visão para o presente e futuro do futebol egípcio", completou.
Ver esta publicação no Instagram
Leia Também: António Costa apoia pacto entre UE e África que regule migração