O Borussia Dortmund venceu neste domingo o Hertha Berlin por 4-1, em jogo da jornada 21 da Bundesliga. Sem Raphael Guerreiro, os comandados de Terzic alimentaram a festa no trono do campeonato, que pertence, depois desta ronda, a três equipas diferentes.
O primeiro golo do encontro foi marcado por Adeyemi, numa jogada bem desenhada por Reus. O avançado, chegado ao clube nesta época, continua a brilhar na Bundesliga, mas sofreu uma contrariedade ao 32 minutos. Numa jogada rápida, conseguiu servir Malen para o segundo, mas contraiu uma lesão muscular, tendo de dar lugar a Bynow-Gittens bem cedo no encontro.
A segunda parte começou com um golo ameaçador. Tousart reduziu para o Hertha e deixou o Signal Iduna Park assustado. O Dortmund não conseguiu traduzir a superioridade numa boa exibição e deixou-se levar pelo canto do adversário, o qual ignorou quando Reus, aos 76 minutos, partiu a loiça toda. O médio cobrou um livre certeiro e deixou o Dortmund mais tranquilo e com caminho aberto para outro golo. Malen deixou toda a defesa adversária para trás e serviu Julian Brandt, que fechou as contas do encontro.
Com este resultado, o Borussia Dortmund chega aos 43 pontos e junta-se a Bayern Munique, que perdeu contra o Borussia Monchengladbach, e ao Union Berlin, que venceu o Schalke 04. Já o Hertha de Berlin segue em zona de descida, com 17 pontos, mais quatro que o último colocado.
Leia Também: Union Berlin falha 'assalto' ao trono, mas assusta Bayern na tabela