Ruud Gullit concedeu, esta terça-feira, uma extensa entrevista ao jornal espanhol Marca, na qual analisou o processo de saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United, ele que agora está no Al Nassr.
O antigo internacional pelos Países Baixos apontou que Erik ten Hag geriu bem este dossiê e que a equipa, neste momento, joga um melhor futebol.
"A liga neerlandesa não é igual à inglesa, mas Erik ten Hag tem uma filosofia que pega. Além disso, ele saiu-se bem no caso Cristiano. Ronaldo não queria jogar, queria sair, e tomou a decisão de não jogar. Isso deu à equipa a sensação de que 'com este tipo, se fizeres as coisas bem, jogas'. Agora, competem bem, entraram jovens e sentem que têm uma oportunidade. Até Maguire está bem", começou por dizer Gullit.
"A situação foi tratada assim e agora ele está num lugar onde é feliz. Ronaldo está feliz e Ten Hag também", acrescentou o antigo jogador.
Bola de Ouro em 1987, Ruud Gullit diz não ter dúvidas de que o prémio será entregue a Lionel Messi, sobretudo pela conquista do Mundial no Qatar, mas não descarta uma corrida a dois por este galardão.
"Messi ganhou o Mundial e tem mais chances de ganhá-la [Bola de Ouro]. Mas Mbappé, para mim, está ao mesmo nível. Com o que fez na final, assumindo essa responsabilidade, com a juventude que tem... É extraordinário e tem um talento incrível. O Real Madrid tentou contratá-lo e ele continuou em Paris a marcar golos e sem se importar com o que as pessoas diziam. Estou impressionado", finalizou.
Leia Também: "Levar a Bola de Ouro na era de Cristiano Ronaldo e Messi foi fantástico"