Joan Laporta, presidente do Barcelona, reagiu oficialmente esta terça-feira, e pela primeira vez, ao 'caso Negreira', no âmbito do qual o clube catalão está a ser acusado de pagar milhões de euros a Enríquez Negreira, antigo vice-presidente do Comité Técnico de Árbitros da Federação espanhola.
Numa corrosiva declaração feita em conferência de imprensa, o líder dos blaugrana arrasou Javier Tebas, presidente da La Liga, a propósito do facto do dirigente ter ameaçado levar com este processo à FIFA e UEFA, isto depois do caso ter sido arquivado pela justiça desportiva espanhola.
"Durante o meu primeiro mandato, as faturas foram feitas que tiveram o apoio documental dos serviços de arbitragem solicitados. Quando tivermos mais informações, fornecê-las-emos. Estamos a realizar uma investigação interna e em breve realizaremos uma conferência de imprensa onde forneceremos toda a informação de que dispomos", explicou Laporta, antes de 'rasgar' Tebas.
"Caiu de novo a máscara a Javier Tebas. Ele tem uma fobia em relação ao Barcelona. Tebas aparece sempre de uma forma recorrente para nos desestabilizar. Não lhe vou dar o prazer. O Barcelona pertence aos seus membros. Quem decidir manchar a história do clube terá uma resposta enérgica", finalizou.
Leia Também: Tebas ameaça levar 'Barçagate' à FIFA e UEFA: "Teremos de fazer algo"