Francisco J. Marques: "Sporting tem sido muito simpático com o Benfica"

Diretor de comunicação acredita que o silêncio dos leões perante a possível adulteração da verdade desportiva por parte das águias é "comprometedor".

Notícia

© Global Imagens

Notícias ao Minuto
21/02/2023 23:56 ‧ 21/02/2023 por Notícias ao Minuto

Desporto

I Liga

Francisco J. Marques comentou nesta terça-feira a notícia recente, divulgada pela TVI, sobre suspeitas de corrupção no Benfica-Moreirense de 2017/18. O diretor de comunicação do FC Porto falou sobre a sucessão de casos suspeitos que têm vindo a público e sobre os principais prejudicados neste caso.

"Vamos ter de ver o que a investigação irá dar. Para já, convém ter consciência de duas ou três coisas, como lhe chamo sempre, neste processo de mega corrupção do Benfica. Em janeiro, houve a noticia de que a SAD, os administradores e o presidente do Benfica, Rui Costa, tinham sido constituídos arguidos num caso de corrupção desportiva. Passadas duas semanas, houve a notícia que o jogador Edgar Costa [do Marítimo] reconhecia ter sido sondado para ser subornado para facilitar a vida ao Benfica. Agora, vem esta notícia do 2,5 milhões de euros por um penálti que permitia o acesso à Liga dos Campeões, onde, logo à partida, se obtém uma receita várias vezes superior. Parece-me que estas notícias e sucessão de acontecimentos são muito comprometedoras, por um lado, para a administração do Benfica e, por outro, para a administração do Sporting", começou por dizer no programa Universo Porto da Bancada, do Porto Canal, justificando-se.

"A administração do Benfica porque são as mesmas pessoas. Só falta aqui uma, que é Luís Filipe Vieira, que também está envolvido, mas que, agora, não ocupa qualquer lugar na direção. De resto, todas as outras pessoas transitaram. E parece, a cada dia que passa, que se vão acumulando as suspeitas e os indícios de que estão envolvidas em situações muito complicadas, relacionadas com a adulteração da verdade desportiva", disse a respeito das águias, seguindo o raciocínio para o lado do Sporting. 

"Depois, a administração do Sporting pelo permanente silêncio. Há muito tempo que alertamos aqui que o principal prejudicado nestas coisas era o Sporting. Nem nos referíamos a esta época em concreto, mas à de 2015/16. Agora vem-se saber que nesta época, pelos vistos, o Sporting também foi muito prejudicado. Em quê? Convém percebermos todos que o acesso à Liga dos Campeões, para os clubes portugueses, é uma garantia de faturar 30 a 40 milhões de euros logo à partida. O que tem acontecido, para desgraça dos adeptos do Sporting, é que a administração do Sporting tem sido sempre muito simpática com o Benfica. Tem-se calado sempre perante o Benfica. Portanto, acho que isto é muito comprometedor para as administrações dos dois clubes de Lisboa", concluiu.

Leia Também: Atenção, Benfica: Treinador do Club Brugge em risco de ser despedido

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Acreditem em mim". Mulher alega ter filha de 10 anos com Neymar

Neymar

"Acreditem em mim". Mulher alega ter filha de 10 anos com Neymar

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2662
2Benfica2559
3FC Porto2653
4Sp. Braga2653
5Santa Clara2643
6Vitória SC2641
7Casa Pia2636
8Estoril2636
9Famalicão2634
10Moreirense2631
11Rio Ave2629
12Arouca2629
13C.D. Nacional2629
14Gil Vicente2523
15AVS2623
16Estrela2623
17Farense2617
18Boavista2615
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Fórmula 3

Como se saiu o jovem português na estreia no Mundial de Fórmula 3?

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas