Declarações de Carole Costa, jogadora da seleção nacional, ao Canal 11, logo após a vitória de Portugal diante dos Camarões, por 2-1, no playoff intercontinental de qualificação para o Mundial feminino.
Vitória: É o dia mais feliz das nossas vidas. Nem consegui chorar, ainda não me caiu a ficha. Estamos tão felizes que só queremos festejar com este grupo enorme que batalhou muito para estar no Campeonato do Mundo.
Recordações de outras gerações: Penso na geração da Edite, da Carla Couto e de muitas outras que batalharam para este momento. Conseguimos por nós, por elas e por todas as outras que ficaram em casa e estão certamente a torcer por nós.
Mensagem após o empate: Temos de manter sempre a calma. Não é fácil sofrer um golo nos últimos minutos, mas felizmente tivemos a oportunidade de marcar por penálti, ele entrou e estamos felizes por isso.
Momento da marcação do penálti: É sempre uma enorme responsabilidade. Queria muito marcar e felizmente entrou. Estou muito feliz. É o dia mais feliz da minha minha. Agora vem o Mundial.
Leia Também: Está feita história. Portugal garante vaga inédita no Mundial feminino