Quatro golos em Itália. É esta a missão que o Sporting de Braga tem pela frente se quiser, pelo menos, empatar esta quinta-feira a eliminatória ante a Fiorentina e tentar fugir à eliminação no playoff de acesso aos oitavos de final da Liga Conferência Europa.
A goleada sofrida em casa na semana passada tornou quase uma miragem a continuidade dos bracarenses nas competições europeias desta época, já depois de terem sido eliminados na fase de grupos da Liga Europa.
Em Florença, cidade que está relacionada com o português Padre António Vieira, autor do conhecido Sermão de Santo António aos Peixes, os minhotos precisam quase de um milagre para deixarem uma imagem melhor do que a apresentada na semana passada na Pedreira.
É que o histórico não abona a favor dos arsenalistas. Nos registos de todas as competições da UEFA, nenhuma equipa conseguiu dar a volta à eliminatória após perder por quatro golos ou mais de diferença o jogo da primeira mão. Se os minhotos o contrariarem, escrevem uma página de história.
O jogo tem apito inicial agendado para as 20h00 no Stadio Artemio Franchi, em Florença, contará com arbitragem do francês Benoît Bastien, e poderá acompanhá-lo, em direto, na página do Desporto ao Minuto.
Treinadores em discurso direto
Vincenzo Italiano:
Vantagem da primeira mão: "O risco é pôr em causa o resultado da primeira mão, onde estivemos bem, concentrados desde o início e explorámos todas as vantagens que tivemos. Não podemos estragar essa exibição".
Poupanças para o jogo decisivo: "Temos de pensar jogo a jogo. Quem estiver bem jogará, visto que temos jogadores que não estão a 100%".
Possibilidade de ir longe na prova: "Sonhar não custa nada. A vontade é de ir o mais longe possível e emocionar os nossos adeptos que tiveram algumas desilusões este ano".
Artur Jorge:
Missão complicada, mas não impossível: "Temos consciência de dificuldade da tarefa que temos pela frente. Em termos de prioridade iremos procurar ser competitivos para vencer o jogo, essa será a primeira missão."
O que espera do adversário: ""Espero uma Fiorentina que tem demonstrado valor individual e coletivo, ainda que não esteja expresso na sua classificação na Serie A, mas vai apostar muito nesta competição. Vai respeitar-nos e entrar neste jogo com a mesma seriedade com que entrou em Braga."
Últimos resultados
Fiorentina: V-D-D-V-E
Sporting de Braga: V-E-V-D-V
Últimos onzes
Fiorentina: Pietro Terracciano, Lorenzo Venuti, Nikola Milenkovic, Martínez Quarta , Aleksa Terzic, Sofyan Amrabat, Riccardo Saponara, Antonín Barák, Rolando Mandragora, Luka Jovic, Nicolás González
Sporting de Braga: Matheus Magalhães, Víctor Gómez , Vítor Tormena, Paulo Oliveira, Nuno Sequeira, Ricardo Horta, Al Musrati, Uros Racic, Bruma, Abel Ruiz, Simon Banza
Ausências
Fiorentina: Venuti (lesionado)
Sporting de Braga: Tormena (castigo) e Gorby (lesionado)
Leia Também: Benoît Bastien arbitra jogo entre Fiorentina e Sporting de Braga