Advogado revela pedido de Dani Alves após rejeitado recurso de liberdade

Defesa do internacional brasileiro lembra que jogador nunca quis sair de Espanha.

Notícia

© Getty Images

Notícias ao Minuto c/Lusa
22/02/2023 17:15 ‧ 22/02/2023 por Notícias ao Minuto c/Lusa

Desporto

Espanha

O advogado de Dani Alves, Cristóbal Martell, revelou esta quarta-feira o pedido feito pelo internacional brasileiro, 24 horas após um tribunal espanhol ter rejeitado o recurso para a libertação sob fiança, detido por alegada violação, enquanto decorre a investigação, considerando haver risco de fuga.

“Ele pediu que continuemos a trabalhar para provar a sua inocência", atirou Cristóbal Martell, citado pelo Mundo Deportivo, à saída da prisão onde Dani Alves se encontra desde 20 de janeiro. 

As palavras do advogado de Dani Alves chegam poucas horas após o comunicado enviado à imprensa, no qual se afirma que "Dani Alves continua inocente" e que a "vontade de sair de Espanha para evitar o processo é inexistente". 

O internacional brasileiro foi detido em 20 de janeiro, após se apresentar na polícia, sendo investigado por alegada agressão sexual ocorrida em dezembro.

O jogador foi intimado a apresentar-se no comissariado de Les Corts de Barcelona, na sequência do inquérito por alegado delito de agressão sexual, cuja denúncia foi apresentada em 02 de janeiro.

Inicialmente, Alves negou conhecer a alegada vítima, mas, após recurso aos vídeos de vigilância, ficou claro que o brasileiro mentiu, situação que levou à sua detenção.

Os factos alegados teriam ocorrido na noite de 30 para 31 de dezembro e a denúncia apresentada em 02 de janeiro.

Leia Também: Recurso negado. Dani Alves continua em prisão preventiva

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Georgina Rodriguez

Em refúgio de sonho, e com filhos, Georgina Rodríguez dá "graças a Deus"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1Sporting2559
2Benfica2456
3FC Porto2550
4Sp. Braga2550
5Santa Clara2540
6Vitória SC2538
7Casa Pia2536
8Estoril2535
9Famalicão2534
10Rio Ave2529
11Moreirense2528
12Arouca2528
13C.D. Nacional2526
14Gil Vicente2423
15AVS2523
16Estrela2523
17Farense2517
18Boavista2515
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Fórmula 1

Lando Norris conquista primeira 'pole position' da temporada de Fórmula 1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas