Segundo anunciou a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), o Estádio D. Afonso Henriques vai receber os particulares com as nipónicas em 07 de abril e as galesas no dia 11, sendo a primeira vez que a formação feminina joga em Guimarães.
"É uma honra e um enorme orgulho para o Vitória SC receber no seu estádio a nossa seleção feminina. Está de parabéns pela recente qualificação para o Campeonato do Mundo e todos acreditamos que chegará longe nessa fase final", disse o presidente minhoto, António Miguel Cardoso, ao sítio da FPF.
O líder dos vimaranenses prometeu que os adeptos do clube "darão um importante apoio" à formação portuguesa, "comparecendo em grande número", e compromete-se a "apoiar de forma empenhada" a FPF para tornar os jogos num "espetáculo notável".
O presidente da Associação de Futebol de Braga, Manuel Machado, também se congratulou com a escolha de Guimarães: "Esta seleção já demonstrou o seu talento em Vizela e Barcelos, agora é a vez de Guimarães a receber calorosamente".
Portugal vai defrontar pela segunda vez as nipónicas, depois do 0-3 de 2015, no Estádio Algarve, e pela 18.ª as galesas, com as quais empatou a zero no último encontro, disputado em 13 de novembro de 2018, na Cova da Piedade.
A seleção portuguesa de futebol garantiu na quarta-feira um inédito apuramento para o Mundial, ao vencer por 2-1 os Camarões, na final do Grupo A do Play-off Intercontinental de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2023.
Na fase final, que se realiza de 20 de julho e 20 de agosto, na Austrália e Nova Zelândia, a formação comandada por Francisco Neto vai integrar o Grupo E, juntamente com Países Baixos (jogo em 23 de julho), Vietname (27) e Estados Unidos (01 de agosto).
Leia Também: Está feita história. Portugal garante vaga inédita no Mundial feminino