O Estoril confirmou, esta sexta-feira, que Nélson Veríssimo deixou o comando técnico por mútuo acordo. A saída do treinador português acontece a pouco dias da deslocação do conjunto canarinho ao reduto do Sporting, agendada para segunda-feira e relativa à 22.ª jornada da I Liga.
"Informamos os nossos sócios e simpatizantes que a Estoril Praia SAD e o treinador Nélson Veríssimo e equipa técnica chegaram a acordo para a cessação dos respetivos contratos de trabalho. A Estoril Praia SAD agradece a Nélson Veríssimo e restante equipa técnica todo o trabalho realizado e compromisso demonstrado em prol do Estoril Praia", pode ler-se na nota oficial, assinada pelo presidente Ignacio Beristain, que prossegue.
"Nélson, desejamos-te o melhor tanto a nível pessoal como profissional. O novo treinador será anunciado nos próximos dias", concluem os canarinhos.
Recorde-se que o Estoril até começou bem a presente temporada, mas foi caindo nos últimos meses, ocupando, neste momento, o 15.º posto da tabela classificativa, apenas um lugar acima da linha de água, com um total de 22 pontos ao cabo de 21 jornadas.
Por sua vez, Nélson Veríssimo deixa o Estoril com um saldo de apenas sete vitórias em 27 partidas. Acumulou ainda 14 derrotas e seis empates. Refira-se que o antigo treinador do Benfica havia chegado à equipa da Linha no último verão.
Leia Também: Já há árbitros para o FC Porto-Gil Vicente e para o Sporting-Estoril