O Real Betis operou uma reviravolta épica, esta sexta-feira, no reduto do lanterna vermelha Elche (2-3), que acabou o encontro reduzido a nove elementos.
Num encontro que contou com a titularidade do português William Carvalho, a equipa da casa entrou melhor e, ainda dentro dos primeiros 10 minutos, já se encontrava a vencer por dois golos. Fidel cobrou uma grande penalidade com sucesso à passagem do minuto 7 e, dois minutos depois, foi a vez de Boye ampliar a vantagem.
A reação do conjunto andaluz surgiu apenas no segundo tempo. Aos 55 minutos, Magallan recebeu ordem de expulsão e deixou o lanterna vermelha da La Liga em apuros, uma vez que não tardou em sofrer dois golos e consequentemente empate.
Iglesias reduziu de penálti aos 65 minutos e, logo a seguir, Miranda restabeleceu a igualdade (68'), sendo que os últimos minutos de jogo foram ainda mais frenéticos.
Após uma grande penalidade falhada por Iglesias em cima do minuto 90, Roco acabaria por cometer novo penálti, ao tocar na bola com o braço dentro da grande área, permitindo a tão desejada reviravolta do Real Betis, através de Wilian José aos 90+5'.
Com este resultado, o Elche mantém a última posição, com nove pontos somados, enquanto o Real Betis é quinto, com 40 pontos, a um do Atlético de Madrid.
[Notícia atualizada às 22h10]
Leia Também: Do bacalhau ao cozido à portuguesa. Roberto Martínez responde aos adeptos