Kieran Trippier concedeu uma extensa entrevista à edição deste domingo do jornal britânico The Guardian, onde abordou diversos temas, entre eles, a passagem pelo Atlético de Madrid, entre 2019 e 2022, na qual trabalhou sob as ordens de Diego Simeone.
O internacional inglês (que partilhou balneário com o português João Félix, no Civitas Metropolitano) teceu rasgados elogios ao treinador dos colchoneros, isto embora tenha reconhecido que o seu feitio não é dos mais fáceis de lidar.
"O Diego é um treinador inacreditável. O maior aspeto que aprendi, no Atlético, foi que não te deves meter com ele, senão, vais sair. Vi isso regularmente, e estive no lado errado dessa situação, quando visitámos o AC Milan", começou por dizer.
"Não é bonito de se ver, mas tem a ver com respeito, e Diego Simeone recebe-o de todos os jogadores, estejam eles ou não na equipa. Ele era incrível com os jogadores que não estavam a jogar. Aprendi muito com ele", prosseguiu.
"Ao ir para um país diferente, amadureci. O Atlético de Madrid foi uma grande experiência. Estou absolutamente encantado por ter ido para lá", completou o lateral-direito, que, atualmente, representa o Newcastle.
Leia Também: João Félix chegou ao Chelsea e vincou objetivo: "Ganhar a Champions"